Tuesday, July 15, 2003

To shiver frozen mid the frosty snow
in unrelenting winds that bite and sting,
to stamp one's icy feet, run to and fro,
one's teeth for bitter chill a-chattering;

To muse contendedly beside the hearth
while those outside are drenched by pouring rain;
with cautious step to tread the icy path
and try to keep one's feet with might and main;

To turn abruptly, slip, crash on the ground
and, rising, hasten on across the ice
until it cracks and splinters all around;

To hear the winds burst with ferocious might
their prison gates and clash with martial sound--
this is the winter, such are its delights.


O Soneto acima é o que acompanha o concerto "Inverno" das Quatro Estações de Vivaldi. Bem apropriado pros últimos dias, não? Tem feito um frio dos fortes (e quem me conhece sabe que pra eu admitir que está frio, tem que estar frio).

Mas o frio me fez bem. Ficando em casa tive tempo de refletir um pouco. Treinar minha paciência. Não perder as esperanças.
[Adendo do post, feito no dia 15, de noite]
E não é que justo quando eu penso em não perder as esperanças, eu recebo uma carta? Uma carta que ao mesmo tempo em que me jogou face to face com as minhas falhas, me mostrou que eu tenho qualidades. Me jogou de frente com uma verdade que, apesar de assustadora, é comfortante. Me fez ver que o melhor a fazer, às vezes, é deixar acontecer. Correr atrás sim, mas sem perseguir. Valorizar o que eu tenho de bom, e saber controlar meu nível de desespero/devoção. (E ao remetente da carta, eu nunca disse ser impossível a probabilidade de eu encontrar the perfect woman. Mas no momento ainda sonho com o perfect man. E obrigado por abrir meus olhos.)
[/adendo do post]


E finalmente conheci ao vivo alguém que eu só conversei pela net: Leo Seattle (cujo blog está com template novo, muito cute). Fomos ver "Charlie's Angels: Full Throttle", junto com o Charlie, e mais dois amigos deles. O filme é bem bacana e hilário.

Peço desculpa aos leitores do blog se eu sumir por um tempo. Minha fase introspectiva está apenas começando. Talvez eu me feche ainda mais, e não convém ficar expondo minha vida aqui. Mas eu volto (e espero que um pouco mais animado).

np:"L'inverno: I.Allegro non molto"- Vanessa-Mae

No comments: