Friday, November 07, 2003

" And you don't seem to understand
A shame you seemed an honest man
And all the fears you hold so dear
Will turn to whisper in your ear"


Acabo de ir ver Matrix Revolutions. Isso que dá ter expectativa demais com um filme. Achei que o segundo seria bom. Foi morno. Achei que melhoraria no terceiro. Que nada!!!! A primeira hora é só rebolação (gira, gira, e não sai do lugar). Daí começa a animar. Daí descamba pra uma luta que não acaba mais. Booooooooooooooring. Dá a impressão de se estar vendo um apanhado de cenas dos outros dois filmes. Tá certo que responde algumas perguntas, mas são aquelas respostinhas de "tia-de-pré-escola-quando-perguntada-sobre-como-nascem-os-bebês". Ela até responde meio certo, mas sem entrar em detalhes. Frustrante!!!

Isso me lembra de outras trilogias que não caíram nesse mesmo erro:
- Pânico- Quem me conhece sabe que eu tenho uma patologia por essa trilogia. Adorei os três filmes (e tenho os três :-D). Esse é o tipo 1-3-2 (em ordem do melhor pro pior). O primeiro filme é ótimo. Zoa com outros filmes de terror, mas metendo medo. O segundo perde um pouco a mão e se repete. O terceiro resgata o humor e aprende a rir de si mesmo.

-Star Wars (ep. IV a VI)- Trilogia do tipo 2-1-3. O primeiro filme é muito bom. O suficiente pra gerar uma sequência. Que supera o original!!!! E daí descamba pra palhaçada no terceiro episódio.

-De volta para o futuro- Trilogia fechadinha e bem feita. Os 3 filmes são ótimos, apesar de eu preferir o primeiro. Não perderam a mão, nem tiveram ataques de megalomania pra fazer o filme (ainda bem).

-Matrix- trilogia do tipo 1-2-3. Começa muito bem. E piora... e piora ainda mais.

np:"Queen of the Night Aria from the Magic Flute"

No comments: