Wednesday, May 25, 2005

"How will I know if he really loves me
I say a prayer with every heartbeat
I fall in love whenever we meet
I'm asking you, what you know about these things
How will I know if he's thinking of me
I try to phone but I'm too shy (can't speak)
Falling in love is all bitter sweet
This love is strong, why do I feel weak"


Okay, eu admito: Star Wars- Episode III- The Revenge of the Sith é realmente duca!!! Tá certo que da primeira vez eu achei meio lerdo no começo, sabres de luz demais, Darth Vader berrando "Noooo!" parecendo muita a cena daquele filme ("a streetcar named Desire"? eu acho que era esse) em que o personagem berra "Steeellaaaaaaa". Enfim, picuinhas de quem tinha passado a noite em claro pra ver o filme. Mas da segunda vez, tudo se redime. Ainda não chega aos pés de The Empire Strikes Back, mas acho que seria pedir demais...

Acabei de ler um livro muito bom: Fundamentalismo - a globalização e o futuro da humanidade, do Leonardo Boff. Não é o tipo de livro que eu costumo ler (de humanas... não-ficção.. realmente NÃO é o tipo de livro que eu costumo ler...), mas achei no todo muito bom! Concordei com grande parte do que o autor expunha, sem se limitar ao fundamentalismo muçulmano (e desmistificando também o que pensamos ser fundamentalismo), mas comenta do fundamentalismo judeu e católico também, sem nunca atacar a religião, mas sim grupos ideológicos dentro delas. E por 10 dinheiros, vale cada centavo.

O Eurovision foi lindo, lindo, lindo! Consegui ver a semi-final e a final na TV. Tá certo que a apresentação da Sérvia não foi das melhores, mas mereciam mais que o sétimo lugar. E parabéns pra Elena Paparizou, que ganhou o grande prêmio. A Islândia, que esse ano prometia, nem passou pra final.... uma pena.

E essa semana tem sido bem tranquila no que se refere à faculdade. Terça não tive aula de manhã, por causa da paralisação, hoje não fui devido às enchentes (esperei busão por 40 minutos antes de desistir...). E meu seminário foi tão bem quanto eu esperava :-D

np: "Beauty And The Beast" -Celine Dion & Peabo Bryson

(pra quem não sabe, Celine Dion ganhou o eurovision.. em 88, eu acho... pela Suíça, mesmo sendo canadense... vai entender)

No comments: