Sunday, July 29, 2007

"'Cause this is thriller
Thriller night
And no one's gonna save you
From the beast about to strike"


Ah, mais um livro do Harry Potter, mais um momento de stress acerca de spoilers. Ontem vi até briga de soco (um rascunho de briga, na verdade, mas briga mesmo assim) porque alguém brincou que um certo personagem X havia morrido. E o outro achando ser verdade pediu (com um carinho de alto impacto) que o outro não falasse mais naquilo...

Vixi! All in all, é um livro bom. O final que a série merecia (okay, ficam algumas perguntas no ar, mas isso é matéria pra discussão filosófica de estudiosos à la "Capitu traiu Bentinho?"). Depois de 7 livros, 10 anos, n^10 páginas, a série chega ao fim. Para mim parece que terminado esse livro falta alguma coisa: a expectativa de um novo livro. Sentia essa ansiedade desde o primeiro, que li no intercâmbio nos idos de 1999. Se minha memória não falha, li os três primeiros por lá mesmo. O quarto li pouco depois que voltei para o Brasil. A partir do quinto, eu encomendei, ora na Livraria Cultura, ora na Saraiva. Naquele afã de ser dos primeiros a ler, cheguei a deixar uma festa de aniversário (a minha própria) para ir buscar o livro (sim, voltei a tempo de cantar parabéns ehehhe).

Fica a questão se algum livro seria capaz de me causar essa ansiedade preocupada de novo. Será que senti essas coisas por estar passando pelas mesmas coisas que o Harry dos livros passava (Li o quarto, em que o Harry tem 14 anos, com 16.. mas é próximo o suficiente). Os mais recentes li com um certo sentimento de nostalgia, de saudades da brilhante ignorância que me acometia no fim dos meus anos de adolescente.

np:"Yo soy Maria"- Astor Piazzolla

No comments: