Saturday, January 08, 2005

"Me dê a mão, me abraça,
viaja comigo pro céu.
Sou gavião, levanto a taça,
Com muito orgulho, pra delírio da Fiel"


E já começou o Carnaval. Aquela enxurrada de bunda e gente sambando de boca aberta. Ê-laiá. Nunca fui muito fã de Carnaval, mas sempre assisto um pedacinho. E esse ano tem um atrativo a mais: sem Gaviões da Fiel! Boo-yah! E tem Mancha Verde. E eu ainda não tenho opinião formada sobre a Lecy Brandão pra esse ano.

Sabe aquelas típicas histórias de adolescente que tem um crush pelo homem do tempo? Pois vejam vocês o Fabrício Battaglini da Rede Globo, e vejam se o cara não é crush material! E acho que agora nas férias ele apresenta o SPTV...

E alguém deveria processar a Xuxa. Que cópia descarada do Blanka é aquela no trailer do Tesouro da Cidade Perdida? A Capcom deveria tomar uma atitude....

Quero aprender Hebraico. Olha só, as letras tem um significado especial por si só. E por consequência, as palavras dependem do significado das letras que as compõem. Um exemplo: אמת , Emmet (sim, se lê da direita pra esquerda), que quer dizer verdade. É composta de Aleph (א), Mem (מ) e Tav(ת). Essas letras são ,respectivamente, a primeira, a do meio e a última letras do alfabeto hebraico. Assim, a verdade está espalhada pelo alfabeto todo, ou seja, está nas palavras. Além disso, está dispersa, o que indica que devemos procurar pela verdade não em um só lugar. Se retirarmos a última letra, temos אמ formando a palavra Em, que significa mãe. Se retirarmos a primeira, temos מת formando a palavra Met, que significa morto. Logo a verdade deve ser encontrada desde a mãe (nascimento) até a morte.

np: "Sailor War Supreme"- Sailor Senshi

No comments: