Wednesday, April 28, 2004

"Make the warm wind circle round
My head just like ya do
If I could do it,
I'd be doing it to you
I believe I’d buy whatever you would sell to me
Nothing in my life ever came with a guarantee"


Se eu não seguisse o milenar POP (Procedimento Operacional Padrão) de colocar pedaços de música como título dos meus posts, esse bem que poderia se chamar "Phatos Patéticos" (okay, só agora percebi o quão melhor isso soava na minha cabeça). Anyways, tem acontecido coisas ultimamente daquelas que me fazem gargalhar no meio da rua, ou simplesmente abrir um sorriso por coisinhas bestas.

- Tomar um genérico de Coca-Cola, a tal RC(royal crown) Cola. Até Pop Cola (aquela de maquininha de colégio) era melhor. Fica a dica pra quem passar ali no metrô consolação (dentro da estação mesmo)
- Tiozinho vendendo churrasco na frente do puteiro. Eu tinha ido na famigerada Discomania (sim, Lester, eu arranjei coragem) tentando não gastar muito dinheiro. E não gastei, porque estava fechada. Daí subi a augusta a pé e vi essa tal cena... mais de uma vez.
- Comprar um cd de 3 reais que é melhor que seus cds de 30. É claro que passando na Discomania (ou melhor, não tendo passado), me fez ter vontade de passar na Neto Discos (um clássico). E finalmente comprei um daqueles cds de 3 reais que eu sempre via por lá, mas nunca tinha razão/vontade/dinheiro-pra-torrar suficiente. E não é que é bastante bonzinho o cd? (pros curiosos, era o "The Harsh Side of day" do Fastball)
- Resolver passar numa loja de DVDs e comprar um DVD em promoção. Já que estava lá por perto e o DVD de "Dragão Vermelho" estava caro demais, resolvi ver os que estavam em promoção. E bem escondidinho na ultima prateleira, faltando dois minutos pra loja fechar, eis que acho .....(pausa dramática, mesmo porque eu sei que você vão rir da minha cara).... "Spice World". Sim, o famigerado filme das Spice Girls. Tá, eu tenho mal-gosto, mas numa promoção, de 73 reais, por 19.... é....

Isso porque eu nem entrei em detalhes sobre meu passeio de ontem no almoço. Mas isso fica pra outro dia.

np: "Wind me up"- Fastball

Wednesday, April 21, 2004

"Scared to show or tell
Keep what you just felt
A secret to yourself
I'm gettin' tired of mysteries
Even though I say they do not
The games you play hurt me a lot
When there's none to play
Will you go or stay?

My instincts says I ought to disagree
When my mother says men will leave eventually (is it true?)
Nothing lasts forever
I agree
But I wouldn't mind the possibility (oh)"


Falta pouco, falta pouco. Finalmente coisas que eu espero há tempos estão pra acontecer. O cd da Hikaru Utada (ou só UTADA, agora, segundo a Island Records) em inglês está pra sair até o final do ano; Kill Bill Vol. 1 sai nessa sexta-feira (e a segunda parte só em outubro, mas eu consigo esperar... eu acho); a primeira parte do meu curso está pra terminar.

E é estranho como eu fico nostálgico com as coisas antes mesmo de elas acabarem. Daí elas acabam e eu simplesmente não me importo. E eu sempre tive a sensação de que devia ser o exato contrário. go figure. Quem sabe dessa vez seja diferente.

E alguém mais ficou boiado com a Bienal esse ano? ou só eu que achei uma porcaria? Não aguentava mais ver livro evangélico e de criança na minha frente. E pra mim tava mal organizado. Tive que passar por uns estandes umas 3 vezes pra poder ver a feira toda.

E nem falo nada do concerto da OSUSP ( apesar de que acho que não foi culpa deles)

np:"How it's gonna be"- Lovher

Wednesday, April 14, 2004

"Lil' Johnny all alone
His only friend, the doll he carries with him
Goes to school each and every day
To be teased because he has no place to stay
This young and homeless boy feels his life is worthless
Instead of suicide he cries himself to sleep
And it's happenin to this world we live in
There's got to be a better way"


IT HAS BEGUN. Essas sábias palavras ditas pelo grande mestre Rayden (e daí se meu filme trash predileto é Mortal Kombat?) caem como uma luva. Há tempos a profecia diz que as imagens do template do meu blog iriam cair... e caíram. Se alguém souber de algum bom provedor grátis que deixe linkar e não encha o saco com número de visitas, por favor avise.

E eu tenho sérios problemas. Muito sérios. Com relação a sebos e qualquer barraca de "cultura usada" (livros, cds, filmes, o que seja). Sempre que passo na frente de algum eu entro. Alguma força maior que eu me compele a olhar as prateleiras. E eu eventualmente sempre acho alguma coisa. Geralmente são coisas que eu nem estava procurando, mas que estão em tão bom estado/com preço tão bom, que eu, um reles mortal com 10 reais no bolso, não me controlo e compro. Foi assim com Shakespeare, Hannibal, a trilha sonora de "Johnny English" (é, pois é), Pânico. E hoje de novo: Janet Jackson e Truman Capote..... é, eu tenho problemas.

np: "Miss you much"- Janet Jackson

Sunday, April 04, 2004

"And it's too late, baby,
Now it's too late,
Though we really did try to make it.
Somethin' inside has died
And I can't hide and I just can't fake it."


"Why did I start at the end? Because it wasn't until I reached the end that I was able to understand the beginning".
É, realmente tem coisas que a gente não se dá conta de como são boas até chegarem ao final. O jeito é aproveitar o que temos enquanto o temos, e não deixar as coisas boas escaparem pelos nossos dedos.


Um oleandro branco


Nome comum: Olerander, Rosebay
Nome científico: Nerium Oleander
Tipo de planta: perene
Resistente à seca: muito
Época de desabrochar: Primavera, Verão e Outono
Nota: MUITO TÓXICA. Uma simples folha pode matar um homem adulto. Pessoas já morreram ao usar seu caule para espetar "hot-dogs", e sua flor é ainda mais perigosa


Não podemos nos enganar pelas aparências!!!!

np:" String Quartet No. 14 in D minor, D. 810 - Death and the Maiden -Allegro"- Franz Schubert


Thursday, April 01, 2004

"I broke a heart, that's gentle and true.
Well, I broke a heart over someone like you.
I'll beg his forgiveness on bended knees.
I wouldn't blame him if he said to me...

You're no good,
You're no good,
You're no good.
Baby, you're no good."


Ah, April's fool's day. Dia da mentira. Dia dos bobos. Chame como quiser, mas hoje é o dia em que segundo boa parte dos calendários, se pode mentir. Mas até agora não menti hoje( ou seria essa afirmação uma mentira? Dum, dum dum!).

Bom,anyways, a minha estranheza já passou, tô bem de novo. Ah, as maravilhas que um ovo de páscoa trufado não faz com nosso humor!!! heheh. Apesar disso, os últimos dias tem sido um tanto estranhos ultimamente. Parece que as pecinhas estão caindo no lugar de novo, as engrenagens se movendo, meu futuro tomando forma. (oh! Que dramático. :-) )

E descobri mais uma banda das boas: Travis. Recomendadíssimo. Ainda mais quando se pode conseguir os cds por 12 pilas ( e nem me venha com Belle e Sebastian, Lester).

E ser psicólogo de bebum realmente não é minha vocação. Apesar de ser um tanto divertido. ("Cara, cadê o pastel?" "A gente ainda não pediu" "Porra, mas tá demorando, hein?" )

np:"Driftwood"-Travis