Tuesday, February 24, 2004

"Her name was Lola, she was a showgirl
With yellow feathers in her hair and a dress cut down to there
She would merengue and do the cha-cha
And while she tried to be a star, Tony always tended bar
Across the crowded floor, they worked from eight til four
They were young and they had each other
Who could ask for more?"


Thanks for writing me. I didn't know they showed figure skating in Brazil! That's very exciting, and I'm glad you got to watch it. Thank you for your support.
-Johnny


Tá, me chamem de tiete boboca, etc,etc, whatever. Mas que eu fiquei feliz de receber a mensagem acima dele (ou da assessoria, não me importa) isso eu fiquei. O Johnny Weir é o atual campeão de patinação no gelo nos EUA. Ele vai representar o país no mundial (que começa dia 25 de março).

E Dvorák é do c*r*lh*!!!! Quem tiver paciência de procurar, ouçam a Serenata para Cordas dele, em especial o segundo movimento (que eu tive o prazer de ver ao vivo :-D)

np:"The micro Disneycal World Tour"- The High Llamas

Friday, February 13, 2004

" To be, or not to be, that is the question:
Whether 'tis nobler in the mind to suffer
The slings and arrows of outrageous fortune;
Or to take arms against a sea of troubles,
And by opposing, end them."


O trecho acima, bastante conhecido, é do Ato III de Hamlet. Nessa parte o personagem contempla o suicídio (o tal "ser ou não ser"), e tenta se decidir se é mais nobre sofrer com os infortúnios da sorte ou levantar-se contra os problemas e extinguí-los com o confronto.

Eu sinceramente sou da segunda opinião. Por mais que a gente tente fugir dos problemas, esconder nossas encanações, mascarar nossas indecisões, elas um dia voltam pra nos assombrar (como o pai do Hamlet nessa peça). Então o melhor a fazer é enfrentar tudo isso com a cabeça erguida, e se livrar dos tormentos.

Por isso mesmo uma das piores sensações é a impotência( não, não estou falando de disfunção erétil, Viagra,etc...). A impotência de ajudar alguém que está com problemas e ou não sabe, ou tem medo de confrontá-los. A vontade de poder resolver algumas coisas mas por não serem problemas seus, não poder fazer nada a não ser aconselhar e torcer pelo melhor.

np:"la règle du jeu"- Pizzicato Five

Sunday, February 08, 2004

"I guess it finally dawned on me you're gone
Well maybe I can make it on my own
I don't stay up wonderin' if you'll call
And some nights I don't dream of you at all
Your memory's still hurtin' deep inside
That's something I'm still learnin' how to hide
Though this heart of mine has lost an ache or two
I've only turned a lighter shade of blue"


47 dias. 47 dias firme e forte, segurando a barra, seguindo em frente. 47 dias seguindo minha decisão. E por pouco não fraquejei. Tropecei. Quase caí. Respirei fundo, sacudi a poeira e segui em frente. Rumo ao 48º dia.

"If you wait long enough by the river, you'll soon see your enemies' bodies floating down the stream" -Sun Tzu em "The Art of War", séc 5 A.C.

np:"The story of beauty"- Destiny's child

Saturday, February 07, 2004

"Here I go
Trying to run ahead of that,
Heart break train,
Thinking,
It will never catch up with me.
(...)
I'm trying to land,
This aeroplane of ours gracefully,
But it seems just destined to crash"


Depois de um mês ralando no estágio, finalmente chega a volta às aulas. Mesmo tendo poucas férias esse ano até que eu consegui descansar bastante. Fiz boa parte do que eu queria fazer, assisti o que queria assistir (por falar nisso, parabéns Johnny Weir) e ainda aproveitei pra botar as minhas "faltas" no estágio em dia.

E finalmente cheguei na minha primeira composição do Bach na viola. Apesar de ser bastante simples(nenhuma nota bizarra, nenhum pulo gigantesco) é bem complicada de tocar (troca de cordas o tempo todo, arcadas impossíveis). Mas acho que com treino dá pra ficar passável.

E me deu vontade de mudar pra Medicina de novo. Mas acho que agora é meio tarde demais.

np:"The world is not enough"- Garbage