Saturday, June 28, 2003

This is the springtime of my loving
the second season I am to know
You are the sunlight in my growing
so little warmth I felt before


O QUÊ??? So Mad ouvindo Led Zeppelin?? Pois é! Eu acabo de ganhar o CD "Houses of the Holy" da banda, da minha amiga Hareth! É muito bom! Sério mesmo! "The Rain song" é bem legal. Até me lembra coisas da Björk/Radiohead.

E como já deve ter dado pra perceber, mudei o look do meu blog. Me digam o que acharam. E sugestões são bem vindas.

PS: Também adicionei um "novo" link. Um blog muito legal, que eu já devia ter posto aqui há tempos, mas com essa minha memória.... hehehe Desculpa, Mark! (que por acaso aniversaria no mesmo dia que eu!!!)

np:"The rain song"-Led Zeppelin

Monday, June 23, 2003

And so we talked all night about the rest of our lives
Where we're gonna be when we turn 25
I keep thinking times will never change
Keep on thinking things will always be the same


E eu completei mais um ano de vida um dia desses. Estou cada dia mais próximo do big twenty. Mas ainda dá tempo de esconder as ruguinhas e consertar os pés-de-galinha.

Ganhei presentes muito legais: um DVD da Björk sensacional (com um octeto de cordas.... Play Dead quase me fez chorar de tão boa!!!! Obrigado, Você-sabe-quem!), dois relógios, chocolate, perfume, chaveiro, um vale-CD (um presente sem erro.... sempre tem algum CD que eu quero) e dinheiro. Com o dinheiro eu queria:

Ah, se eu tivesse mais dinheiro... e se isso estivesse à venda!


Mas me contentei com isso:

Além de contar com a presença do bonitão aí em cima, também tem o Colin Farrell. YUM! E o roteiro é muito bom também!


Geralmente na época do meu aniversário eu reflito sobre envelhecer, futuro, responsabilidades.... mas é fim de semestre e minha estafa mental não permite.

E de aniversário eu me dei o novo livro do Harry Potter (..and the order of the Phoenix). Muito bom!!! Li as 796 páginas em 3 dias. E eu já sei quem morre!!!!

np: "Wasting Love"-Iron Maiden
sugestão do Lester... até que não é ruim. E eu NÃO vou dizer que é música de casamento de caminhoneiro.

Tuesday, June 17, 2003

When I am king you will be first against the wall
With your opinion which is of no consequence at all
What's that, what's that


O que???? So Mad? Ouvindo Radiohead? Ou qualquer outra música com guitarras??? Pois é, os tempos (e os gostos) mudam. Eu sempre gostei de Björk (desde que a conheci) mas nunca havia tomado o tempo de conhecer as outras vertentes da música alternativa. Ouvi Goldfrapp... e gostei. Ouvi Belle e Sebastian... e gostei. Mas nunca tinha ouvido Radiohead com o intuito de....ouvir Radiohead. Era sempre "estou ouvindo porque está tocando" ou "porque Fulano falou pra eu ouvir", mas nunca antes havia sido "porque é Radiohead e eu quero saber do que se trata". Ainda não conheço muita coisa, mas posso dizer que gostei muito de Paranoid Android.

Mas não pensem que abandonei minhas raízes pop. Aqui estão, com exclusividade pelo meu blog, as músicas que eu mandei pro Popstars. É só clicar AQUI e depois em Music (se não me engano). E boa diversão (or not...)

E mais uma imagenzinha na coleção Auto-retratos escrotos por falta de uma foto decente (claramente um nomezinho vagabundo escolhido às pressas.... internal joke ->Lester):


Oh my god! They killed Kenny.... you bastards!!!


np: "No surprises"- Radiohead

Friday, June 13, 2003

I guess now it´s time
For me to give up
I feel it´s time!


Foi com essa música aí em cima que eu assinei meu passaporte para fora do Popstars. Mas deixa eu explicar tudo direito:

Mandei meu cdzinho com 3 músicas("Gone", do Nsync; "Remember the Time", do Michael Jackson; "All I have to give", do BSB) em 20 de maio. Fui selecionado (na lista do dia 31) a ir ao sambódromo, participar da primeira fase de seleção (junto com outros 5500, dos 34 mil que tinham mandado cartinhas).

No dia 8 de junho fui ao sambódromo. Nos haviam dado uma lista com 12 músicas para cantarmos lá. Um jurado passaria por nós avaliando a voz e animação. Quando a Iara Negrete passou por mim, eu estava cantando "Fora da Lei" do Ed Motta. Passei(junto com outros 1500)!!!! e fui selecionado para a segunda fase de seleção.

Na terça-feira, dia 10, às 7 da manhã, lá estava eu de novo no sambódromo. De novo, haviam lançado uma lista de 10 músicas no site e tínhamos que escolher uma para cantar. Escolhi "Wonderwall" do Oasis. Cantei a primeira estrofe e.... Passei!!! de novo (junto com outros 600). Fui selecionado então pra terceira fase de seleção.

Hoje de manhã, então, fui ao sambódromo uma terceira vez. Recebemos na porta uma lista com 10 músicas, para escolhermos uma. Escolhi "Back for Good" do Take That. Mas na hora eu fiquei nervoso (pediram pra eu cantar uma música do Marvin Gaye, mas eu não lembrava nenhuma... pediram pra eu dançar, mas eu fiquei com vergonha) e cantei meio errado. Disseram então que eu não tinha passado pra próxima fase. Fui vencido pelo meu próprio nervosismo. Sei que se estivesse calmo poderia ter feito melhor.

Eu poderia agora dizer que estou bravo/deprimido/de-mal-com-o-mundo, mas isso seria mentir. Fico realmente feliz por ter chegado onde cheguei (600 de 34 mil já é alguma coisa), e desejo muita sorte aos que ficaram!!! Afinal, talvez eu apareça na televisão (pagando micão, mas já é alguma coisa). Agradeço ao apoio dos meus amigos, e mesmo àqueles que torceram contra mim: OBRIGADO!!!! E um abração especial pro Pablo (o guri mais tri-legal de Porto Alegre), pro Fábio (Itapeva rules!!!) e pro Almir (calma, garoto, calma!!!).

np:" Não mais"- Pato Fu

Wednesday, June 11, 2003

I had the last waltz with you
Two lonely people together
I fell in love with you
The last waltz should last forever


Mais um dia 12 de junho se aproximando, e mais uma vez eu passarei sozinho.Meu "rolo" não deu em nada. É incrível como minhas investidas afetivas parecem ser unilaterais. Mas dessa vez acho que a relação esfriou por culpa dos dois. Acho que eu funciono melhor sozinho. Não pareço estar extremamente preocupado (neste ano) com o fato de que o Dia dos Namorados não me proporcionar nada de especial (ou então estou me enganando tão bem que até eu acredito). Mas continuo na esperança de algum dia achar alguém que eu goste e que goste de mim também. Sem flertes bobos que não levam a nada. Sem relações-relâmpago que não nos ensinam nada. Sem namorados abusivos e/ou arrogantes e/ou desrespeitosos e/ou negligentes. Quero uma relação de igual pra igual, de respeito mútuo e retorno 100%. .

E eu conheço pelo menos dois caras perfeitos. Mas um deles é hétero. E o outro simplesmente não gosta de mim.

np: " Put the needle on it"- Danni Minogue

Saturday, June 07, 2003

Why don't we turn the clock to zero, honey
I'll sell the stock, we'll spend all the money
We're starting up a brand new day
Turn the clock all the way back
I wonder if she'll take me back
I'm thinking in a brand new way


Agora que meu computador está funcionando (viva o ICQ lite!!!) posso falar da minha semana. Conheci um amigo de internet na quinta. Incrível a intimidade que se pode ter com uma pessoa que você só conhece no mundo virtual. Falamos como se nos conhecessemos há tempos. De faculdade (estudamos na mesma), namorados (ambos estamos de "rolo"), preconceito. Foi muto divertido.

E sexta feira passei um tempo com uma pessoa que eu raramente vejo (um ex-crush , eu diria). Novamente conversamos sobre diversas coisas. Mas essa conversa foi bem mais.... enlightening. Conversamos sobre mudanças, envelhecer, relacionamentos. Foi uma conversa adulta, mas nem por isso menos divertida.

Ah, e perdi meu celular....

np:"Big Time Sensuality"- Björk
The bitch is back!!!!


Na oitava ou décima vez que eu decido reinstalar o windows (perdi a conta...), voilá!!! Eu consegui fazer a internet funcionar. Normal, perdi todos os outros programas... mas pelo menos posso postar aqui. Ah, e acho que estou sem icq!!! (vou usar o ICQ2GO, então)

Thursday, June 05, 2003

all the modern things
have always existed
they've just been waiting


to come out
and multiply
and take over


it's their turn now...


Computadores são ótimos, né? A não ser quando pifam. Ontem o meu adorado computador estava com um probleminha no Internet Explorer. Resolvi reinstalar o programa. Entrei no site da Microsoft, puxei um update e..... "esse programa não pode ser instalado pois a versão é anterior à instalada na máquina". Pensei : "Beleza, reinstalo o windows Xp inteiro então". Depois de 4 (sim quatro) tentativas, agora tenho um computador que funciona perfeitamente ( Eba!!!) menos a internet ( O que?? Pra que que serve então??). Deu um problema naquela meleca de "assistente de conexão de rede". Nem discada aquela merda roda. Que Cú!!!

Então, até que eu consiga consertar (ou o computador ficar de bom humor e resolver cooperar), vou demorar mais pra postar e só vou poder usar a internet na faculdade. Por isso, quem fala comigo no ICQ, por favor me liga!!! Vocês têm meu celular (ou não) e se não tiverem peçam no ICQ (que eu vou ver da faculdade... ou não) que eu passo o número (ou não).

np: "Alguma bosta de forró"- Algum artista escroto (esse povo dessa sala de computador tem um mau-gosto do caramba)

Wednesday, June 04, 2003

Nayanda-tte shikatanai yo
I just can't control the time
Kono nagai runway kara aozora e take off!


Time will tell jikan ga tateba wakaru
Cry dakara sonna aseranaku datte ii
Time will tell jikan ga tateba wakaru
Cry ashita e no zurui chikamichi wa nai yo
Kitto kitto kitto


(I can't help that you suffered
I just can't control the time
From this long runway, towards the blue sky, Take off!


Time will tell, when time passes you'll understand
Cry, that's why it'd be nice if it remains without fading
Time will tell, when time passes you'll understand
Cry, there's no unfair shortcut to tomorrow
I'm sure, I'm sure, I'm sure)


Sabe aquelas coisas que te dizem "ponha-se no meu lugar, antes de me julgar"? Pois é, eu tento me colocar na posição dos outros de vez em quando, mas nada te ensina mais sobre uma situação do que viver a própria, né? Perdido até aqui? Eu também.

Eu sempre achei que os "forantes" (termo que eu usarei de agora em diante significando "aquele que dá um fora") eram seres inescrupulosos, de mau coração, sem sentimentos e com medo de uma relação. (Tá certo, isso é um puta exagero, mas é isso que eu sinto no momento de um fora levado. Depois caio na real e percebo que a pessoa até foi simpática, blah,blah, blah). Ser um "forado" (" o que leva um fora") não é nem um pouco legal. Você se sente desprezado, desiludido e outros milhares de des.

Mas ontem percebi que ser um "forante" não é tarefa fácil também. Você pisa em ovos, com medo de ferir (mais que o necessário) os sentimentos da pessoa em questão. Tentando explicar que simplesmente não iria dar certo entre vocês dois (especialmente com a introdução de um terceiro na história), que as pessoas não podem ser obrigadas a se engalfinharem em um relacionamento fadado ao fracasso. Mesmo tendo dado várias pistas ao longo dos dias de que o namoro era um objetivo inatingível, mas que uma
amizade era totalmente possível (e até provável) e tentando elegantemente rejeitar as investidas mais assanhadas, me sinto um monstro por ter sido obrigado a dar o tiro de misericórdia. Agora eu sei como os meus "forantes" se sentiram (e por isso peço desculpas por ter sido tão chato e ter complicado algo que podia ter sido simples e pacífico). E peço desculpas à pessoa a quem tive de dizer duras palavras ontem de manhã.

Domingo está chegando... e eu estou nervoso/ansioso/preocupado. Já estou vendo que é só eu chegar na frente dos jurados que minha garganta vai travar, eu vou desafinar e ser desclassificado (but then again maybe it´s for the better)

I will give you all the love I want in return, but half a love is all I feel

np: "Addicted to you (Mtv unplugged)"-Utada Hikaru